As máscaras

 
 
 
 
                                                          
As máscaras
 
Eu nem gosto muito de Carnaval! Mas há uns anos atrás, fui com umas amigas ver um desfile.
Até achei engraçado e acabei por me divertir um pouco.
Então as minhas amigas acabaram  por me convencer a ir ao baile, e ir mascarada, o que para mim era uma "chatice"  mas  para não ser desmancha-prazeres, lá fui e lá andei até altas horas na "Ramboia"
Já pela madrugada dentro as coisas ficaram mais calmas, até porque o cansaço já se fazia sentir.
Aí deu para apreciar algumas belas máscaras e tentar adivinhar quem estava por detrás delas.
Havia  muitas máscaras "Venezianas" que eu  achei lindas, entre tantas e tão bonitas, fiquei com o olhar preso numa em especial.
Era uma máscara muito alegre, que dava a entender que por detrás dela havia alguem muito  feliz .
Chegou a hora de vir embora, e quando cheguei á rua, dei de caras com algumas daquelas máscaras que eu tinha gostado tanto, e fiquei a olhar para elas mais uma vez.
De repente qual não é o meu espanto  quando vejo aquela máscara que era a mais alegre, a um canto muito sossegada. Olhei para ela e vi que uma lágrima saia por debaixo  da linda  máscara.Achei tão triste  que me aproximei  e disse: Desculpe se estou a incomodar, mas eu vejo que não está bem, precisa de alguma coisa que eu possa fazer?
E foi aí que a pessoa que estava por detrás daquela linda máscara me disse......
Não preciso de nada, muito obrigado, mas se quiser falar um pouco comigo, esteja á vontade, só lhe peço  que tire a sua máscara, que eu tambem tiro a minha para sabermos com quem estamos a falar.
E assim nós tirámos ao mesmo tempo as máscaras, e  para meu espanto, e ao mesmo  tempo alegria, quem estava por detrás daquela bela máscara  tão alegre, era uma velha amiga minha, que estava neste momento com grandes problemas de saúde, e tambem financeiros.
Eu fiquei sem palavras!!! Então ela disse-me:
Sabes amiga a minha vida está uma tristeza, não tem ponta por onde se pegue, mas como tristezas não resolvem os meus problemas, resolvi por esta máscara feliz para disfarçar , mas como  acabaste de ver a emoção foi mais forte e traiu-me, mas de qualquer maneira valeu a pena porque assim acabamos por nos encontrar-mos ao fim de tantos anos.
 
Escrito e ficçionado para a fábrica de histórias
 
 
 
http://fabricadehistorias.blogs.sapo.pt/
 
M-I-P              








publicado por linhaseletras às 21:40
link do post | comentar | favorito