Terça-feira, 13 de Janeiro De 2009
Convite imaginário Ontem dentro da caixa do correio, no meio de panfletos de publicidade, muitas vezes enganosa, e de ofertas de coisa nenhuma, encontrei um envelope por sinal muito original! Ou pensei eu que o fosse, talvez por não ver um há muito tempo, achei-o muito bonito.Fez-me lembrar a minha juventude, quando eu escrevia "cartas de Amor" ou apenas simples cartas a familiares para saber noticias.Longe vão esses tempos! Onde as noticias eram mais pessoais e personalizadas.Agora nem sabemos as moradas das pessoas, basta-nos termos o numero do "TM" para enviar-mos uma mensagem rápida, porque o tempo é curto para conversas e acaba por ser uma coisa impessoal e fria,Então essa dita carta era portadora da seguinte missiva:»Vimos por este meio informar Vossa Excelência que acaba de ser convidada para publicar um livro com os seus trabalhos, dirija-se á seguinte morada para tratar desse assunto»Sem mais os nossos cumprimentos.Assina: Editora Sonho& Fantasia Lda.Esta carta ficará guardada para sempre no meu coração.Este texto foi escrito e ficcionado para a Fábrica de Histórias
http://fabricadehistorias.blogs.sapo.pt/
M-I-P

gostei muito do texto.
mas nunca despensando os poemas e os sonetos :P
concordo plenamente com o que escreveste, eu sou jovem e tbm mando msg e assim , mas preferia muito mais se os habitos do teu tempo se tivesem mantido era tudo diferente e de certeza melhor.
as cartas , as palavras , as frases tem sempre outro sentido , outro sentimento .
hoje em dia por telemovel toda a gente escreve o que é e o que nao é .. ja nao á regras e por vezes nem respeito.
muitos beijinho minha avo :PP
boa noite
joana a 13 de Janeiro de 2009 às 23:25
Obrigado pelas tuas palavras"Princesa" gostei muito de teres comentado, eu é que só vi o comentário hoje porque me deitei mais cedo do que é hábito.
Eu tinha de escrever um texto para a fábrica de histórias, e escrevi isto espero que " eles" tenham gostado também , eles é que deram o tema.
Um

para a minha neta e um abraço
olá!
um texto simples mas que transmite taaaaantoooo!
adorei!
beijinhos.
mafalda a 14 de Janeiro de 2009 às 21:38
Obrigado Mafalda pela tua visita, e pelas tuas palavras, já li a tua história e achei-a muito bonita mas ao mesmo tempo muito triste, mas isto foi ficção mas podia muito bem ter acontecido Eu não tenho imaginação suficiente para escrever histórias tão longas, por isso os meus textos são tão pequenos. Volta sempre, um
Pequenino mas muito bonito! Sim, sim... eu sei que deveria estar a dormir há horas, mas resolvi entrar num "braço de ferro" com o meu corpo e isso já é muito bom sinal... a ver vamos... nem sei a que horas acordarei amanhã, mas a Lupa também ainda não parou de ir lá abaixo... mesmo que estivesse a dormr em pé - e estou! - teria de ir com ela...
Um abraço e até amanhã!

Agora também estou preocuada consigo! Está bem? Não costuma fazer ausências tão prolongadas...
Abraço grande e espero que seja apenas uma questão de descanso!

Boa Noite Amiga, eu ando um pouco desanimada mas não é nada de grave, fiquei muito em baixo com a morte de uma pessoa amiga, e isso deixou-me sem motivação para escrever mas espero que não seja por muito mais tempo, porque até eu já tenho saudades de escrever.
E a Maria João como vai, espero que esteja melhor, e também mais animada, que isso para ai também não anda nada famoso, pois não?
Um abraço

Lamento muito a partida dessa pessoa amiga. Escreva, que só lhe faz bem! Por aqui as coisas vão de mal a pior. Tenho estado a trabalhar offline, mas depois lhe contarei mais pormenores. Por agora só lhe digo que, de cada vez que começa a nascer-me um sorriso, levo uma "martelada" ainda maior do que a anterior... mas não quero desanimá-la a si. Recomponha-se depressa! Um abraço!

Olá amiga
Ainda nãi li teu texto, vim aqui porque há alguns dias não escreve mais sonetos.
Senti falta deles.
Espero que esteja bem e se recuperando.
Um abraço.
Velucia a 16 de Janeiro de 2009 às 19:11
Boa Noite Velucia , o que escrevi para a Maria João serve para si também , e agradeço muito a vossa preocupação , mas isto vai passar , só espero que não dure muito mais tempo.
Um abraço
