Além no infinito

 Além no infinito

 

 

Rafaela estava radiante, era o dia dos seus anos e tinha organizado uma grande festa para comemorar os seus dezoito anos.Era um dia muito especial, estava rodeada de muitos amigos e principalmente dos seu familiares mais proximos.

A festa estava muito bonita, ela tinha pedido ajuda  ás suas amigas mais "chegadas" e tinham feito um bom tabalho.

Estava tudo tão bonito que os convidados  á medida que iam chegando iam  elogiando as decorações,a musica,até a comida estava tão bem arrumada  nas mesas que parecia trabalho de profissionais.Muitas pessoas pensaram e comentaram isso mesmo.

Houve quem até criticasse tanto luxo, mas o que não sabiam é que tudo tinha sido feito pela Rafaela e as amigas por isso tinha ficado bastante economico.Foi precisa muita imaginação e muito carinho para o resultado ser o que estava á vista.

Chegou a hora do lanche e toda a gente adorou os doces e os salgados, e todos queriam saber quem tinha preparado aquelas iguarias deliciosas e isso sim,  tinha sido encomendado á Dona Rita que fazia aquelas coisas deliciosas para os cafés da zona.

Depois do lanche todos queriam perder algumas calorias e foi aí que começou a verdadeira festa.

A musica começou a ouvir-se com mais intensidade e com um som mais moderno e já se viam algumas pessoas a dançar.

Até o Rui que era um rapaz muito timido saiu do seu canto e começou a "abanar o capacete" e parece que  gostou porque nunca mais parou, talvez por nunca se ter visto naquelas "andanças"estava a aproveitar ao maximo.

Já a meio da noite houve quem o visse a fazer"olhinhos" á Beatriz ela parece que estava a conresponder e passou o resto da festa só com o Rui.

Parece que nasceu ali uma grande Paixão comentavam todos.

De repente deixaram de ver a anfitriã,  onde se teria metido a Rafaela?Começaram a chamá-la mas Rafaela embora ouvisse não respondia.

Foram dar com ela sentada no parapeito da janela da cozinha a olhar para o céu e para aquela lua cheia explendorosa, embora com algumas nuvens viam-se algumas estrelas e Rafaela ali estava quieta  que mais parecia uma estátua.

Ao principio ninguem  quis interromper aquilo que parecia uma meditação.

Mas ao fim de algum tempo a Rafaela continuava lá no mesmo sitio.

Até que uma amiga  chegou perto dela  e perguntou  o que se passava com ela, porque não ia para a festa divertir-se como estavam a fazer as suas amigas.Mas Rafaela respondeu!Já vou,  estou só a acabar uma conversa.

Uma conversa? Perguntou a amiga. Rafaela respondeu sim!Vês aquele grupo de estrelas mais brilhantes?Sim vejo Mas o que tem as estrelas a ver com a tua festa? Aquelas estrelas são as pessoas que me amaram e que eu amei e que já "partiram"e eu sei que elas estão ali por isso vim para aqui para estar com elas e sinto que elas estão felizes porque  sabem que eu estou feliz tambem,  espera mais um pouco que eu já vou  ter com vocês e divertir-me bastante porque já partilhei a minha felicidade com todos aqueles que mesmo não estando aqui na festa estão sempre presentes no meu coração.

 

Texto escrito para :http://fabricadehistorias.blogs.sapo.pt/

publicado por linhaseletras às 23:23
link do post | favorito