Raiva de viver

 

 

 

Raiva de viver

 

 

 

Olhando hoje para trás, para o passado longínquo vislumbro no meio de uma nuvem  muito espessa uma menina com a cabeça cheia de sonhos e com umas ideias  um pouco estranhas para aquela época.

---------Mas quis a vida que esses sonhos e essa menina ficassem esquecidos dentro dessa mesma nuvem.

Durante muitos anos não se sabia o que tinha acontecido, para aquela menina ter esquecido os seus sonhos, pior ainda ,tinha-se esquecido de viver.

.....Alguém tinha descoberto aquela menina aos catorze anos de idade e "matou" todos os sonhos que ela trouxera consigo quando nasceu, e não houve nada nem ninguém que pudesse ajudá-la  a evitar tamanha injustiça.

........Decorreram muitos anos de muito sofrimento.Uma "guerra" pelo meio o não querer saber da vida porque essa vida tinha-a atraiçoado e tinha-lhe tirado todas as oportunidades e tinha ficado"aniquilada"era talvez isso que muitas pessoas queriam ou pensavam que essa "menina"estava,mas no meio de tanta incerteza nunca baixou os braços, mas escondeu-se atrás dum muro de silencio fazendo crer a toda a gente e mesmo a ela própria que nada lhe interessava.

-----Mas isso era o que passava para o exterior, porque dentro do seu coração havia uma "Raiva construtiva" que ela guardava em silêncio e nesse silêncio escrevia tudo o que o coração mandava e que guardava como tesouros bem escondidos porque sabia que ninguém acreditava nela, talvez nem ela própria.

..Com quinze anos essa menina passou a ser mulher e mãe e passou a ver o mundo de outra forma, mas sempre na "sombra"mas sempre a lutar   contra aquilo que a fazia sofrer sem nunca abandonar nada nem ninguem, abdicou de tudo para tudo dar a quem amava sem receber quase nada em troca.

.........Mas os anos foram passando e essa "Raiva" foi ganhando "corpo" e vida, mas foi preciso muito tempo para se soltar e fazer valer o seu poder.

Não se arrepende das decisões que tomou ao longo da vida, mas tem uma grande "raiva contida"  dentro dela por terem feito ela perder os melhores anos de vida que não  mais voltarão e que foram perdidos sem serem justificados.

Mas no meio disto tudo há uma coisa que ninguém lhe conseguiu tirar, foi o orgulho e o Amor-próprio sempre foi uma apaixonada por si própria e tem a certeza que foi  isso que a aguentou nas muitas horas difíceis que por ela passaram.

.......Hoje aqui está essa menina a deitar para fora com a ajuda dessa "Raiva" tudo o que sentiu durante tantos anos e foi essa Raiva que fez com que desse  a volta por cima e assim possa hoje fazer  tudo o que estava guardado cá dentro, se  não fosse esta força talvez tivesse ficado encolhida a um canto como tanta gente ficou a ver a vida a passar e deixando  morrer os sonhos.

....Os meus sonhos apenas tiveram muito tempo adormecidos, talvez quem sabe estiveram a crescer e a tornarem-se adultos e mais maduros.

Hoje dou graças a Deus por não ter desistido de lutar por aquilo em que acreditava e ter tido coragem e com a ajuda da minha neta Joana dar a conhecer ao mundo aquilo que gosto de fazer, que é escrever.

Mas não é fácil enfrentar a desconfiança de muitas pessoas que pensam que não somos nós que fazemos as coisas que mostramos, há sempre pessoas que nos dizem assim:Foste mesmo tu que escreveste isto?

......E aquela Raiva de viver e dar a conhecer o que se faz vem ao de cima e fazemos os possíveis e os impossíveis para fazer mais e melhor e termos o prazer de mostrar mais coisas que nos dão um enorme orgulho.

Hoje sinto que os meus sonhos estão realizados, mesmo tarde consegui deita-los cá para fora e sinto-me uma pessoa feliz, mas ainda tenho muita coisa para fazer e mostrar, assim continue a viver com esta Raiva e a coragem para ir fazendo o que me faz feliz.

--Foi esta Raiva de viver que me manteve sempre alerta sem nunca me esquecer que para se ser feliz temos muitas vezes de lutar contra tudo e contra todos e não deixar que a Raiva seja destrutiva e sirva para nos fazer bem e não para nos atormentar e destruir.

 

Texto real escrito para :http://fabricadehistorias.blogs.sapo.pt/

 

......

publicado por linhaseletras às 00:24
link do post | comentar | favorito