De costas para a vida

 
_______________
 
De costas para a vida
 
 
Sete da manhã , dum dia igual a tantos outros, oiço o despertador e estico o braço, e calo aquela máquina que todos os dias me diz que não posso ficar na cama porque a vida está lá fora á  minha espera.
..........Salto da cama ainda meio ensonada, porque me tinha deitado tarde na noite anterior.
......Ao passar no corredor deito uma olhadela ao espelho, vejo uma imagem esquisita mas não liguei, até porque pensei que por estar  ensonada não tinha visto bem.
................Fui tomar o meu banho, e ao passar novamente pelo corredor sem querer olhei novamente para o espelho, vejo a mesma  imagem e agora já estava a ver bem.
...........Fiquei um pouco confusa com o que vi, mas como gosto e quero sempre arranjar explicações para tudo o que vejo, fiquei a olhar o espelho para tentar perceber o porquê daquela imagem.
..............Eu estava de frente para o espelho e o que estava refectido eram as minhas costas, que coisa estranha, para algumas pessoas que eu conheço isto era algo de sobrenatural, mas para mim não!
Fui-me sentar pedindo calma a mim mesma, para poder esclarecer aquele inigma, e resolvi ao fim de algum tempo.
....Como sempre fui dentro de mim buscar a resposta, e encontrei.
Eu durante a maior parte da minha vida andei de costas voltadas para essa mesma vida que me pertencia mas que eu por motivps de força maior  não vivi em pleno, e isso hoje traz-me algum sofrimento, porque sei que a vida é só uma e se não a vivermos intensamente , ela não espera por nós, nem nos dá mais opurtunidades.
..............Depois de encontrar a explicação para aquela imagem, fiquei muito tranquila e pensei.....Será que se eu começar a ver a vida de outra maneira a imagem do espelho passa a ser outra?
...........Eu fiquei convencida disso e não liguei mais a esse assunto, fui-me despachar porque com esta  confusão toda os minutos foram passando , e tive de andar á pressa para não chegar atrasada ao emprego.
...............Já quase a correr ia a sair de casa o sem querer olhei  para o espelho como era hábito todos os dias e imaginem o que eu vi!!!!!!!!!!!!!!.
...................Pois eu vi a minha imagem bem reflectida e desta vez era a imagem de uma cara sorridente e bem disposta  e com vontade de viver ,não de costas para a vida mas de frente e sem medos .
 E assim eu fui trabalhar e tive um dia muito bom  e feliz,  e estive muito bem comigo e com os outros tambem .
 
Texto escrito para:   http://fabricadehistorias.blogs.sapo.pt
publicado por linhaseletras às 23:50
link do post | favorito