Pare -Escute -Olhe

 

 

 

Pare- Escute- Olhe

 

 

São estes os significados daquelas luzinhas que vemos ao longo do nosso caminho todos os dias.

...........São para ser respeitados, mas há quem se esqueça disso e nem repare nelas.

Tambem ao longo da nossa vida existem estes sinais ,mas tal como os automobilistas na maioria das vezes não  lhes damos a importancia devida.

..............Comigo aconteceu isso!!

...Na minha juventude! diga-se bastante jovem, não me apercebi do sinal para »parar» e além de não parar não pensei e segui em frente sem dar conta dos perigos a que estava sujeita só porque não parei para pensar.

............E paguei bem caro essa transgressão, perdi os melhores anos da minha vida e com bastantes acidentes pelo caminho.

Mais tarde já um pouco mais "madura" talvez pelo sofrimento causado por não ter parado ao sinal "vermelho" dei por mim a "escutar" tudo o que se passava á  minha volta, mas só escutava!  porque não conseguia ou não sabia, ou pior ainda não podia dar a minha opinião e fazer  aquilo que o meu coração me dizia e que eu apenas "escutava".

..................Agora ao fim de tantos anos é que  reparei que havia um sinal "verde" e que eu para avançar só precisava de olhar com atenção.

,,,,,,,,,,,,,,,,E olhei!!!!!!!!!!!E vi coisas tão bonitas coisas que eu sabia que existiam mas pensava nunca  ter acesso a elas.

Mas quanto mais olhava mais vontade tinha de avançar e avancei! Com algum receio e com muita curiosidade, mas ao mesmo tempo com muita esperança, de com este meu atrevimento conseguir concretizar o sonho que estava retido há tanto tempo e que julgava perdido para sempre.

Por isso ao transgredir o sinal "vermelho" causei, ou causaram-me alguns acidentes que depois consegui ultrapassar ao escutar antes de passar o sinal"amarelo" aí já fui  mais cautelosa.

.........O "verde"Passei á vontade, e estou a caminhar com segurança e com esperança de poder deixar um legado pobre mas com um grande valor sentimental aos meus netos.

........................E acabo com um conselho.

Tal como no transito tambem na vida se tem de respeitar os sinais que nos vão aparecendo pelo caminho

.....Texto  pensado escrito  para :  http://fabricadehistorias.blogs.sapo.pt/

 

publicado por linhaseletras às 21:04
link do post | favorito