Domingo, 25 de Outubro De 2009
Terra sedenta A terra lavrada está á espera,De uma gota de água para beber,No seu "ventre" há sementes para nascer,Antes que chegue a Primavera Olho! e vejo as azinheiras,Tristes espreitando o horizonte,Tentando descobrir alguma fonte,Para dar vida aquelas sementeiras. Uma gotas de água é o bastante,Para por a vida a descoberto,Que há muito está adormecida. A terra passa a estar bem verdejante,Já não parecendo o tal deserto,E por todos os lados espreita a vida M-I-P
É verdade amiga, sem agua não há vida e que falta estava a fazer, mas agora aqui no Minho já está tudo regadinho e já começa a vida a acordar.
Um abraço.
Casimiro Costa
Boa tarde, pois é verdade a água faz muita falta e aqui no Alentejo ainda não chegou, para despertar a "vida" que continua debaixo da terra e começa a ser preocupante.
Um abraço
Bom dia d. Idalina, Eu não vim comentar, porque estou muito combalido ainda, mas vim só dizer que não me esqueci das pessoas minhas amigas. Nã comento mas li e gostei muito. Fique com Deus até um dia destes, eu vou aparecendo, sempre que puder. Até qualquer dia.
Fisga a 28 de Outubro de 2009 às 11:44
Muito obrigado pela visita, mas eu não sabia que tem estado doente, dei pela sua falta mas pensei que estivesse ao pé dos seus netos.
Então para si as melhoras e volte sempre
Um abraço
A água é a "fonte da vida" do ser humano, dos animais, das plantas, das árvores e das terras
sedentas.
Gostei do que escreveu e acompanho sua preocupação, no aparecer das chuvas.
Maria luísa
Muito obrigado pela visita, nós todos temos de ter a noção que este lindo tempo que está em Outubro não é normal, a terra está a ficar com muita "sede" e tal como o ser humano a sede pode "matar"
Um abraço