...

 
 
Os Protagonistas
 
 
Mais uma vez fui  com o meu marido até ao campo  dar o meu passeio preferido, e escrever a história desta semana ,mas desta vez fui mais cedo e almocei por lá .O dia estava óptimo , solarengo parecia um dia de primavera.
-----------E parece que houve muita gente a pensar o mesmo que eu, porque via-se muitas pessoas  no campo nesse dia.  Quando andava a dar uma volta para fazer um pouco de exercício,  dei de caras com  dois casais   nossos amigos  e foi uma festa até porque não nos víamos há muito tempo e tínhamos um dia inteiro para pormos conversa em dia, visto que as nossas vidas profissionais não nos deixavam  muito tempo para estarmos juntos.
---------Então combinamos em juntar  os nossos "Farnéis" e fazermos um grande  "picnic", todos achamos uma bela ideia .
..Quando chegou a hora do almoço cada uma de nós estendeu a toalha  e pusemos sobre elas tudo o que trazíamos para  comer, e não é que ficou uma mistura engraçada!
--------------Toda a gente comeu coisas diferentes daquelas que tinha trazido de casa, foi uma "Festa"
Depois de comermos cada um foi falando daquilo que muito bem entendeu, da vida dos Amores do trabalho e do tempo pois claro.
-------------Os homens discutiam" bola" "caça" e tambem falavam o tempo ,dizia um dos meus amigos; este tempo está uma maravilha, até parece Verão, então eu meti-me na conversa deles para dizer o contrário,  pois eu acho que não está assim tão bom porque a água está a fazer muita falta, e a mim o calor faz-me andar doente, e como já é fora de tempo ainda é pior, o Sol anda mais baixo e é muito mais perigoso, e temos de te mais cuidado por causa d"Gripe A".
  Para o meu marido o tempo estava muito bem assim, escusava de ir para a caça com roupa muito pesada e de botas de borracha.
-------------As minhas amigas não se cansaram de falar dos netos, dos trabalhos que ainda iam fazendo de vez em quando, e recordamos velhos tempos em que andamos juntas na fábrica! Belos tempos que já foram e não voltam mais.
------Um dos nossos amigos que estava muito calado começou a falar e a queixar-se da vida.
  --Dizia ele: Voçês estão só a dizer que o tempo está bom, mas isso é um grande engano, se não chover  depressa o que vai ser de nós todos, não há comida no campo para os animais, não podemos semear nada para nós comermos como é que ficamos afinal?
Bom tempo nesta altura não é nada bom, dantes sabia-se sempre  quando era Primavera Verão Outono ou Inverno, agora no mesmo dia temos as estações todas do ano.
Pois é disse eu; Mas isso era antigamente agora temos de se habituar ás novas regras do tempo e ir vivendo ao seu "sabor".
------------  Com esta conversa toda o dia foi chegando ao fim, e assim se passou um belo dia de Outono que mais parecia um dia de Verão.
Ao fim do dia cada um foi para seu lado para as suas vidas  e eu fico á espera de outro passeio ao campo e pode ser que os meus amigos tambem se lembrem do mesmo e nos vamos lá encontrar outra vez.
 
Texto escrito para :http://fabricadehistorias.blogs.sapo.pt/
 
publicado por linhaseletras às 23:15
link do post | favorito