A Floresta

 http://i19.photobucket.com/albums/b197/zooexotico/Zooexotico%20II/floresta.jpg">
 
A Floresta
 
Um dia acordei abri a minha janela e vi a mesma coisa que já via há muitos anos e já andava  a ficar cansada daquela rotina.
......O barulho dos automóveis a passar, o cheiro  insuportável a combustível, as chaminés daquela fábrica a lançarem uma enorme nuvem de fumo para a atmosfera, tudo isso me deixou triste e farta de viver nesta civilização absurda que não respeita minimamente a Natureza.
............E nessa manhã decidi mudar o rumo da minha vida, Eu sempre gostei  muito do campo, se houver arvores ainda gosto mais, então juntei as duas coisas e fui viver para o campo e arranjei uma casinha humilde rodeada de arvores onde eu podia respirar o aroma  dos pinheiros e dos eucaliptos, sem falar na grande variedade de flores cada uma com o seu perfume.
...Que feliz eu era na minha casinha da« Floresta» Todos os dias descobria uma planta nova que despontava e que lutava pela sua sobrevivência.
O que mais me dava prazer era sentar-me debaixo das minhas arvores a ouvir a "sinfonia" que as  diversas aves entoavam, adormeci várias vezes ao som desses trinados.
............AÍ sim eu descansava!!! Depois de um dia de trabalho era o melhor remédio para o stress, sem ouvir os motores dos  automóveis e sem o cheiro a combustível que eles usam, e nunca mais vi o fumo daquela fábrica.
..Era o sossego absoluto....
De manhã acordava com um galo madrugador que era um relógio e com o chilrear da passarada. Mas tudo o que é bom acaba depressa e nada é perfeito neste mundo por mais que nós queiramos.
Houve um dia que o meu galo cantou antes da hora e acordei em sobressalto com um cheiro esquisito dentro de casa vindo da floresta, era um cheiro intenso a fumo.
..Dei um salto da cama e fui ver o que se passava. Eu nem queria acreditar no que os meus olhos viam!!!!!!!!!!!!!!A minha linda Floresta estava a arder, as minhas arvores" gritavam" de dor sem podem fugir porque estavam presas ao chão pelas raízes, as aves não queriam abandonar as arvores em chamas porque estavam lá os seus  ninhos, alguns com filhotes.
Foi um horror!!Um verdadeiro inferno, eu só tive tempo de  agarrar no meu gatinho o meu companheiro de todos os dias e fugir daquele inferno e deixar para trás a minha casa da Floresta a ser engolida pelo fogo.
..E a minha linda Floresta de verde passou a negra.
No ar eu deixo esta pergunta! Quem fez esta monstruosidade? Quem teve coragem para destruir as arvores que são seres vivos que nos fazem tanta falta e não fazem mal a ninguém?
-----------Aqui fica o meu apelo.
Protejam a Floresta amem as arvores porque elas nos ajudam a viver melhor.
Eu vou continuar á espera que o que é hoje é negro volte a ser verde, para voltar  a viver na  minha Floresta e arranjar outra casinha para puder desfrutar outra vez daquela Paz  que só as arvores sabem dar.
 
Texto escrito por mim para :    http://fabricadehistorias.blogs.sapo.pt/
 
 
 
M.I.P
publicado por linhaseletras às 23:51
link do post | comentar | favorito