Boneca de luxo

 
 
Boneca de "Luxo"
 
Não sei bem como vou desenvolver este tema, mas vou rebuscar no meu passado, na minha infância para ver se encontro alguma coisa com ele relacionada.
-----------Então lembrei-me de quando eu era muito pequena, devia ter uns seis ou sete anos, fui  á feira de Montemor-o-Novo e os meus pais compraram-me uma boneca, sabe Deus com que sacrificio.
..Eu fiquei doida de contente, porque nessa altura os nossos brinquedos eram feitos por nós com qualquer  tipo de material, era o que houvesse á mão!
.....Por isso essa boneca para mim era um "Luxo". Eu brincava tanto com ela que com o tempo ela ficou toda suja e esfolada.
..Ora eu pensei se lhe desse banho ela ficava mais limpa e mais bonita. Bem pensei melhor o fiz....Fui lavar a minha boneca que estava suja.
...Como se sabe nos anos "Cinquenta"não havia a qualidade de materiais que há hoje, a maior parte dos brinquedos era feita de papelão pintado.
..Por isso quando acabei de lavar a minha linda boneca ela desfez-se toda.
Imaginem o meu dsgosto, era a unica boneca que tinha e a feira era só no ano seguinte!
            »As lojas dos chineses ainda não existiam»
Fartei-me de chorar e de chatear a cabeça da minha Mãe porque queria outra boneca.
...Mas no meio desta desgraça toda ainda tive sorte, porque tinha uma Avó que era uma "Santa"E conseguiu  calar-me prometemdo-me que me fazia uma boneca ainda mais bonita que a outra e até ia ter cabelo.
------------E como as Avós conseguem sempre tudo a minha tambem conseguiu.
Uns dias depois a minha Avó ofereceu-me uma linda boneca de "Luxo" com cabelo e tudo.
................Parece que ainda a estou aver, tinha um vestido ás flores e uma bela cabeleira  feita de lã de ovelha castanha. Era  linda!
...Conservei essa boneca durante muitos anos e nunca mais me esqueci dela e consigo" vê-la" ainda hojeEssa sim era uma autêntica "Boneca de luxo".
 
 
...............História verdadeira escrita por mim  para:http://fabricadehistorias.blogs.sapo.pt
publicado por linhaseletras às 22:22
link do post | favorito