Segunda-feira, 22 de Junho De 2009

Nas minhas mãos, eu guardo muitos segredos, segredos que até ás vezes eu desconheço, nas minhas mãos eu tenho a liberdade, essa liberdade que eu sinto quando escrevo, quando cumprimento alguém que nunca vi, ou alguém que é duma cor diferente da minha.
------------Nas minhas mãos eu tenho a beleza, a beleza das flores quando eu trato do meu pequeno jardim.
--------Também tenho nas mãos alguma arte, quando pego na agulha e faço os meus bordados, as minhas rendas, ou simplesmente quando arrumo a minha casa
As minhas mãos também servem para dar carinhos, para dar apoio e protecção para afagar, para dar um aceno a alguém que está chegando ou vai partir.
-----------------As mãos são a ferramenta que o coração utiliza para por em prática tudo o que sente mas que não pode realizar.
As mãos servem para orar e pedir a Deus que nos dê um mundo melhor e mais justo, também muitas vezes servem para pedir esmola, e para agradecer a dádiva recebida.
------------ De mãos dadas vamos pelo mundo ensinando o bom caminho aos mais novos, de mãos dadas vamos passear e namorar e sonhar com a felicidade, de mãos dadas subimos ao altar e colocamos um anel que simboliza o Amor e a entrega para toda a vida, ou até que algumas mãos maldosas separem o que Deus uniu.
--- Há algum tempo escrevi este poema, que já foi publicado no meu blog, mas que acho que fica bem no tema desta semana.
As mãos
Com mãos se faz a Paz, também a guerra,
Já dizia o Poeta com fervor
Há mãos que são para cultivar a terra,
E outras há que afagam com Amor.
Há mãos que matam crianças inocentes,
Há mãos que rezam por essas almas perdidas,
E há também aquelas que estando presas,
Estão lutando pela liberdade perdida.
Com as mãos podes conquistar o mundo,
Nunca te esqueças faz tudo com juízo,
E pensa com o sentimento profundo
E terás tudo aquilo que te é preciso
Escrito por mim para a Fábrica de Histórias
M-I-P