Terça-feira, 16 de Junho De 2009
Felicidade!!
O que será esta coisa tão especial que toda a gente procura mas que nunca consegue encontrar? --------Eu estou convencida que não há ninguém que saiba onde encontrá-la, por muito que se esforce. Eu já tentei saber onde "mora" para lhe fazer uma visita talvez levar-lhe um presente para assim a cativar e "ela" ficar com vontade de me acompanhar e passar a fazer parte da minha existência.
------Mas como não consegui encontrá-la vou-me contentando com aquilo que tenho, e que "pomposamente" chamo de !Felicidade" porque eu sou feliz apesar de tudo, ou pelo menos tenho momentos muito bons.
--------Tenho duas filhas lindas que me deram muitos momentos de felicidade, que eu guardo no meu coração, deram-me dois netos que são a razão do meu viver e que me dão os melhores momentos de felicidade que eu posso imaginar, tambem tenho uma saude relativamente estável, que não me dá grandes preocupações.
--------Financeiramente podia estar muito melhor, se o nosso governo olhasse mais para os que trabalharam uma vida inteira e que agora no fim de carreira ficam com uma reforma de miséria, mas vou tendo para comer, o que já não é mau, eu sei que há quem nem para comer ganha, por isso posso considerar-me uma pessoa feliz, e agradeço a Deus por ter o que tenho.
--------Também consegui concretizar um sonho muito antigo, e que até á pouco tempo atrás não era mais que um simples sonho, que era publicar um livro para deixar a quem cá ficar depois da minha " partida" tudo o que sinto e que vou deixando no papel. E o livro aí está para servir de "Herança" já que não tenho mais nada de valor para deixar, assim deixo um pedaço de mim, e só por ter essa certeza já me sinto feliz.
--------A felicidade para mim poderia também começar por ter uma casa melhor, por ter um quintal onde pudesse ter alguns animais, muitas plantas, algumas arvores para os passarinhos andarem por lá a fazer os ninhos e a alegrarem os meus dias.
--------Estas coisa podiam- me fazer um pouco mais feliz mas eu perdi parte da minha felicidade há muitos anos atrás quando perdi o meu "Pai "e mais tarde a minha "Mãe" por isso tudo o que viesse depois desses acontecimentos já não me fazia completamente feliz.
A felicidade não é igual para todos, o que para uns pode ser o "Máximo" para outros pode não passar de uma coisa vulgar,
---------O que eu acho é que todos nós temos que ir em busca da nossa felicidade, e nunca desistirmos mesmo que nos parece impossível de a encontrar.
------A felicidade "veste-se" de várias formas não se pode avaliar pela aparência, porque há pessoas muito pobres e que são muito felizes, e há alguns "abastados" que são a imagem da tristeza.Por isso se diz que o dinheiro não dá felicidade, mas ajuda bastante.
-----------A minha felicidade não depende de coisas de muito valor, eu não ambiciono nenhuma viagem, nem carros bons, nem jóias, eu quero é ter os meus familiares perto de mim sempre, e ter sempre á minha volta um onda gigantesca de "Amor" que me vá "salpicando" de vez em quando.
---------------Mas mesmo pensando assim não vou parar de procurar a "Felicidade"
Texto escrito por mim para a fábrica de histórias
http://fabricadehistorias.blogs.sapo.pt/