As crianças

" Vitimas inocentes"
 
"O melhor do mundo são as crianças" Esta frase é dita milhares de vezes, mas ainda há quem não  a entenda, o que a mim me parece um absurdo.
...............Quando se liga a "TV" e se ouvem noticias sobre crianças que nos deixam arrepiadas, aí dou-me conta que há muita gente que não conhece esta frase.
....Crianças maltratadas de todas as maneiras, porque não é só fisicamente que se maltrata uma criança.                 Quando não se dá o colo que elas precisam, quando não se dá atenção, quando se ignora simplesmente, tudo isso são maus tratos.
...............Há olhares  de crianças  que são um pedido de socorro permanente, e quem está próximo delas não vê, ou não quer ver.
Não interessa a cor ou raça, crianças são sempre crianças e são o melhor do mundo, e são elas muitas vezes que nos ensinam a Amar, e nos mostram como a vida é bela.
...........................Dói tanto quando se ouve dizer que uma criança foi abandonada, ou deitada para o lixo com se de lixo se tratasse. -----Onde está o coração das pessoas que fazem tal monstruosidade.
Nunca se dá Amor demais ás crianças, há quem diga que não de deve mimar demais as crianças! Pois eu acho que os Pais e todos os adultos devem mimar muito as crianças, porque a vida  se irá encarregar de lhe tirar todo o mimo que nós dermos, por isso tudo o que se fizer pelas crianças nunca é demais.
Demais é todo o mal que lhe é feito, e que na maioria das vezes  é feito por aqueles que mais as deviam A mar.
.....Este tema dava pano para mangas, mas vou terminar com o soneto a que concorri ao concurso  "Poesia em rede" sobre as crianças
 
 
 
 
Para ti criança
 
Criança! Os teus olhos,  são estrelas
Que iluminam o Céu, da minha vida
Eu sem essa luz, fico perdida  
Deixa-me meu Deus, guiar por elas
 
São os teus cabelos, raios de luz
Que brilham e cintilam, entre os dedos
Quando os afago, não há medos
E a sua beleza, me seduz
 
Como borboletas, esvoaçando
Assim tuas mãos, eu descrevi
Não parando quietas, um segundo
   
Seguindo teus passos, vou andando
Dá-me a tua mão, eu estou aqui
E vou mostra-te, o que é o mundo
 
 
Texto escrito  para a fábrica de histórias
 http://fabricadehistorias.blogs.sapo.pt/
 
                   M-I-P
 








publicado por linhaseletras às 00:24
link do post | comentar | favorito