Bom Fim de semana

 
Em frente ao local onde estou a trabalhar, todos os dias anda um melro a cantar e a saltitar dum lado para o outro, de manhã até á noite não se cala.
Este soneto é para esse melro que com o seu cantar me vai alegrando os dias.
 
 
 
 
O melro
 
 
Quando clareia, o melro canta
Desperta a passarada, do valado
E eu ao ouvir, esse trinado
Há um nó que me aperta, a garganta
 
Melro que és alegre, e saltitão
Em ti não parece, haver tristeza
Tens no bico  o Sol, e a certeza
De cantares para sempre, essa canção
 
As tuas penas pretas, luzidias
Dão-te uma beleza,  original
Que embeleza mais a Natureza
 
Ensina-me a cantar, as melodias
Pode ser que assim, afaste o mal
Que me faz viver, nesta tristeza
 
 
 
 
 
 
                     M-I-P                                 
 
 
 
 








publicado por linhaseletras às 23:39
link do post | comentar | favorito